Cauterização: O Que é?
A cauterização é um tipo de reconstrução no sentido de que repõe aminoácidos e proteínas, o que ajuda na reestruturação da fibra capilar. Só que, via de regra, essa reposição usa fonte de calor pra “cicatrizar” a cutícula dos fios e fazer com que os nutrientes que foram depositados permaneçam nos fios por mais tempo.
Reconstrução: O Que é?
Reconstruir é fazer reposição proteica, ou seja, é devolver aos fios proteínas e aminoácidos, nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, porque sem isso não existe cabelo! É a reconstrução que repõe o “cimento” que vai “unir” as cutículas dos fios, resultando em um cabelo com a estrutura restaurada, recuperada.
Ou seja, a reconstrução é mais ampla, porque engloba qualquer processo que faça, de forma específica, reposição de proteínas, inclusive a cauterização, a queratinização e por aí vai.
E qual é o Melhor?
Aqui não existe melhor ou pior, existe o que é mais indicado para o seu cabelo naquele momento.
Quem vai determinar se é o momento de cauterizar ou de reconstruir é o seu cabelo, os danos que ele possui. Ou seja, é preciso fazer um diagnóstico do cabelo, do estado do cabelo, e somente depois disso é que dá pra saber, com mais segurança, se é melhor usar um ou outro, já que cada cabelo possui necessidades e características próprias, e o que é remédio pra um cabelo pode ser veneno pro outro.
Eu prefiro reconstruir primeiro, principalmente se o cabelo estiver muito danificado, porque a tração da escova usada na cauterização (pra secar os fios), bem como o calor térmico, pode detonar um cabelo que esteja muito fragilizado, por exemplo.
Bjs *-*
Nenhum comentário:
Postar um comentário