domingo, 24 de maio de 2015

Escova progressiva x Luzes e descoloração


Olá meninas. A procura pelos cabelos loiros e lisos é o desejo de muitas mulheres. É muito falado que cabelos loiros não podem ter progressiva. Isso depende muito do estado em que se encontra o cabelo. E é claro, se os cabelos recebem a manutenção R$ correta!

CABELOS GROSSOS COM TEXTURA FORTE:
Para quem pretende fazer progressiva, recomendo que faça as luzes ou descoloração antes, pois a progressiva vai tratar os cabelos depois. As escovas progressivas são feitas a base de óleos e queratina, que a princípio hidratam e protegem os cabelos. Mas tem o problema de que muitas delas utilizam formol em sua composição, que deixa os cabelos cada vez mais fino. Descoloração e luzes também! Por isso é preciso saber conciliar essas duas químicas. Faça sempre a descoloração ou luzes antes da progressiva. Esses processos químicos ajudam a sair o efeito da progressiva mais rápido. 

Na semana que for fazer a descoloração ou luzes. O ideal é fazer uma cauterização ou reconstrução para fortalecer os fios. Os cabelos loiros com progressiva exigem cuidados redobrados. Fazendo a manutenção correta, os fios ficarão sempre fortes, podendo sempre receber essas duas químicas.

CABELOS FINOS:
Sinal vermelho: Se o cabelo for fino e estiver fraco, não é recomendo nenhum tipo de alisamento. A cada alisamento o cabelo vai ficando mais fino, com uma textura mais fraca. As descolorações, tintura e mechas também deixam os cabelos porosos. Deve ser escolhido entre o alisamento ou descoloração e luzes. Indico tratamentos como a plástica capilar ou cauterização. A plástica capilar ajuda a hidratar os cabelos e a tirar o frizz. A cauterização repõe a queratina perdida por tratamentos químicos.
Sinal verde: Se o cabelo estiver forte e com uma textura boa, o indicado é fazer um alisamento sem formol. Ou escovas redutoras de volume: Escova de chocolate, Escova de morango etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário