sábado, 11 de abril de 2015

O que é escova desprogressiva?



No mercado da beleza, existe a escova progressiva para alisamento e a escova permanente para deixar os fios crespos. Contudo, há uma novidade recém-lançada no Rio de Janeiro, aqui no Brasil mesmo, para quem procura outro tipo de resultado: a escova desprogressiva. Ela é recomendada para quem quer mesmo assumir os cabelos ondulados, modificando efeito do alisamento. É que existem mulheres que se arrependem de terem feito o alisamento pelo fato do procedimento deixar os fios bastante escorridos durante alguns meses. Então, a escova desprogressiva é uma alternativa para quem quer movimento novamente. Mas, como funciona a tal escova desprogressiva?
A técnica da escova desprogressiva, como o nome aparenta, não desfaz o alisamento, removendo a química dos fios. Na verdade, trata-se de outra química que se sobrepõe, tornando os cabelos ondulados, assim como o efeito do babyliss das novelas, por exemplo. É como se você acordasse todos os dias já pronta para sair de casa. Como as raízes, bem como o comprimento e as pontas, estão lisas e seladas devido ao alisamento, você consegue obter cabelos ondulados com maleabilidade, ou seja, sem frizz e sem volume. No entanto, é preciso seguir tratamentos capilares posteriores, alternando continuamente hidratação, nutrição e reconstrução.



É que a química, presente nestes procedimentos, acaba deixando os fios danificados, porosos e ressecados. Se as madeixas são tratadas diariamente, de forma correta, os riscos para os fios são menores do que para aquelas madeixas que estão sensibilizadas e fracas. Ao contrário da escova progressiva ou da escova inteligente, a escova desprogressiva não deixa as pontas dos seus cabelos espigadas e implorando por um corte. Mas, enquanto algumas mulheres fazem somente a técnica, outras associam as duas ao mesmo tempo. Aí os cuidados especiais devem ser redobrados, afinal, são duas químicas. 

Beijinhos*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário